Lojas de Materiais de Construção: aumente as vendas

Lojas de Materiais de Construção: aumente as vendas

Ter sucesso nas vendas em lojas de materiais de construção é um grande desafio, pois existem diversos fatores que podem influenciar o desempenho, como sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros.

Além disso, geralmente o investimento em materiais de construção é alto, por isso a escolha desses materiais por parte do consumidor é criteriosa.

Quem busca por materiais de construção, costuma pesquisar todas as opções disponíveis antes de realizar a compra e dessa forma, existem alguns fatores que irão influenciar para que o consumidor escolha uma loja ou outra.

Pensando nisso, nesse artigo você encontrará algumas dicas simples que poderão lhe auxiliar para aumentar as vendas na sua loja de materiais de construção.

Posicionamento das lojas de materiais de construção no mercado

Para toda marca, independente do segmento que está inserida, é fundamental ter um posicionamento de mercado definido.

O posicionamento nada mais é, do que a forma como o seu público-alvo irá enxergar a sua empresa e quais conceitos e valores ele consegue abstrair a partir da sua comunicação.

Posicionar o seu negócio da maneira correta é importante para que você consiga se diferenciar, conquistando o seu público e alcançando melhores resultados diante da concorrência.

Para criar um posicionamento, você precisa ter o seu público-alvo definido e pensar qual é a imagem que você quer inserir na mente dessas pessoas ao pensarem na sua empresa.

Tudo isso deve refletir na forma como as lojas de materiais de construção se comunicam.

Proporcione conforto para seus clientes

Além de variedade de produtos, os clientes buscam por comodidade.

É extremamente importante que você faça com que as pessoas sintam-se confortáveis dentro das lojas de materiais de construção.

Quando falamos em conforto, não estamos nos referindo a apenas oferecer um bom lugar para elas sentarem e um cafezinho, e sim pensar na comodidade em todas as ações que essa pessoa irá realizar na sua loja.

Desde o momento em que chega e encontra um estacionamento, até as condições de pagamento e facilidades na entrega.

Estabeleça boas parcerias para as lojas de materiais de construção

Ter uma boa rede de fornecedores, profissionais e prestadores de serviços é vital para a segurança nas vendas e a certeza de que o seu cliente receberá o melhor produto, com as melhores garantias de entrega e desempenho.

Além disso, ter boas parcerias podem fazer você vender mais através destes parceiros das lojas de materiais de construção.

Invista no atendimento

É muito importante capacitar a sua equipe constantemente, um bom vendedor faz toda a diferença em qualquer loja.

Para o atendimento, busque por pessoas que possuam carisma, que saibam negociar, que tenham inteligência emocional para lidar com conflitos, que sejam proativos e educados com todos.

Além disso, os funcionários precisam conhecer detalhadamente os produtos e os serviços da loja, e precisam também entender as necessidades dos clientes para encontrar a melhor forma de ajudá-los, dessa forma conseguem criar um relacionamento que vai além da venda do produto.

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Monte um layout estratégico na loja

Um bom layout valoriza qualquer loja.

Se tratando de materiais de construção, este quesito pode fazer toda a diferença.

Planeje a disposição dos produtos.

Organize de uma forma prática para serem encontrados.

Pendure os lustres e use a iluminação para destacar outros produtos.

Deixe os melhores produtos sempre a vista.

São estratégias simples, mas que fazem muita diferença.

Ter uma exposição chamativa e prática dos produtos no ponto de venda irá facilitar a vida do cliente, levando comodidade para ele, como já falamos acima, que é tão importante.

Conclusão

Aumentar as vendas da sua loja de materiais de construção depende de alguns fatores externos, mas a principal forma para isso é observar o que você já vem fazendo na sua loja e seguir essas dicas simples que são facilmente aplicáveis.

Com um pouco de planejamento, é possível conquistar grandes resultados e tornar-se referência em materiais de construção na sua região.

 

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