Empresa

Conheça
nossa história

Nós fabricamos tijolos de qualidade!

Produtos queimados com moderno forno túnel, que proporciona queima contínua e constância em temperaturas, mantendo desta forma uniformidade na colocação, na resistência à compressão e na absorção de água dos produtos. Tijolos aparentes são especiais para construção de grandes fábricas, galpões e residências, proporcionando grande redução de custos e excelente aparência da obra.

A Cerâmica Princesa e Transporte Ltda. é uma empresa familiar sediada no município de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina, que iniciou suas atividades em 1941, sob a direção do Sr. Carlos Engicht, proprietário, firma individual, que fora adquirida de Gustavo Hasse. Na época, contava com 500 m2 de área construída e poucos equipamentos, até 1946 seu sistema de extrusão era movido por tração animal, depois passando a operar com motor a diesel. Em 1953 o Sr. Carlos Engicht vendeu a cerâmica para os senhores Egon Engicht e Harry Baumann, (filho e genro), por Cr$ 100.000,00 (cem mil cruzeiros). Após haver concluído os pagamentos, conforme combinado, em 1957 a empresa passou a denominar-se Egon Engicht & Cia. Ltda, tendo como sócios os compradores. Em 1961 a empresa adquiriu seu primeiro caminhão, um Ford F 6 ano 1951. Em 1966 abriu-se a sociedade, quando o Sr. Egon Engicht comprou a parte do Sr. Harry Baumann, cujo pagamento deu-se em forma de 100.000 (cem mil) tijolos maciços. Em 1972 a empresa passou a denominar-se Cerâmica Maringá Ltda, tendo como sócios os senhores Egon Engicht e Hirold Engicht. Em 1979 a empresa passou a denominar-se Cerâmica Princesa Ind. e Com. Ltda, tendo como sócios os senhores Hirold e Ralf Engicht.

3,6 MILHÕES DE PEÇAS 

PRODUZIDAS MENSALMENTE

Reproduzir vídeo

Graças ao desempenho e ao espírito empreendedor de seus sócios, os Srs. Hirold e Ralf Engicht (filhos de Egon Engicht), juntamente com seus colaboradores, conseguiram transformar a Cerâmica em uma empresa que produz tijolos de qualidade e que são reconhecidos, com equipamentos de alta tecnologia numa área construída de 12.862 m2. Com o decorrer do tempo, a Cerâmica Princesa Ind. e Com. Ltda tornou-se uma empresa conhecida nacionalmente e internacionalmente, pois, devido ao aprimoramento técnico e a qualidade dos seus 7 tipos de produtos fabricados, possuindo laboratório próprio para pesquisar, desenvolver e testar seus produtos, conquistou a confiança junto ao seu universo crescente de clientes satisfeitos.

Contando atualmente com uma produção mensal de 3.600.000 peças, com um efetivo de 102 funcionários, trabalhando em turnos ininterruptos, ajustando-se aos atuais métodos de evolução determinados pelo mercado global, e buscando sempre oferecer aos seus clientes produtos e serviços de alta qualidade, a Cerâmica Princesa Ind. e Com. Ltda aderiu ao PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat) em 2001 e certificou em 23 de setembro de 2003. O objetivo do programa PBQP-H é tornar todos os insumos utilizados na construção civil, bem como o produto acabado, em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A filosofia da empresa é inovar a cada dia, a fim de atender às necessidades de seus clientes, fornecedores e colaboradores, mantendo seu alto padrão de qualidade, e contribuindo social e politicamente com o desenvolvimento do nosso município, região e estado.

Agende uma conversa
com um consultor

Fechar Menu