You are currently viewing 5 dicas para aumentar as vendas na sua loja de materiais de construção

5 dicas para aumentar as vendas na sua loja de materiais de construção

Se você é dono de uma loja de materiais de construção e está procurando formas de aumentar as suas vendas e, consequentemente, seu lucro, você chegou no lugar certo.

A Cerâmica Princesa elaborou essa lista com 5 dicas imperdíveis para você pôr em prática na sua loja. Acompanhe até o final!

1 – Tenha um público-alvo

Para que você venda mais, é necessário definir para que tipo de consumidor você quer vender, ou seja, o público-alvo que você quer atingir. Quando você conhece bem o seu público e entende quais são as necessidades daquelas pessoas, fica mais fácil de se criar estratégias para aumentar as vendas.

Com um público-alvo bem definido, você saberá, por exemplo, que tipo de produtos e qual a faixa de preço mais adequada para o perfil de cliente da sua loja.

2 – Utilize as ferramentas digitais

Segundo Bill Gates, se uma empresa não está na internet, ela não existe.

É por isso que nossa segunda dica é para que você use a internet e os meios digitais a seu favor para atrair mais clientes e aumentar as vendas.

As redes sociais facilitam a vida de clientes que queiram entrar em contato com sua loja para tirar possíveis dúvidas. Por isso, não esqueça de mantê-las atualizadas e não deixe de monitorar as mensagens, comentários e qualquer outra forma de interação.

Um website também é essencial, pois lá você pode publicar diversas informações sobre sua loja, seus produtos e até mesmo fechar vendas.

3 – Distribua seus produtos estrategicamente

Algo que pode despertar o interesse dos clientes no interior da sua loja é a forma como você distribui os produtos. Logo, tudo precisa estar organizado, prático e chamativo.

Tenha uma boa iluminação, corredores de fácil circulação, som ambiente, gôndolas sinalizadas, placas e avisos com informações necessárias, entre outras coisas que tornem a visita do cliente mais prática e agradável.

4 – Priorize o bom atendimento

Quando se trata de vendas, o atendimento é algo crucial.

A nossa dica aqui é para que você capacite continuamente sua equipe de vendas a respeito dos produtos e serviços oferecidos pela loja.

E não só isso: é importante sua equipe esteja familiarizada com técnicas de venda. Saber somente as informações a respeito do que está sendo oferecido não é o bastante; seus colaboradores precisam deixar claro ao cliente que aquele produto é a opção certa, influenciando assim à compra.

5 – Faça parcerias de sucesso

Para aumentar as vendas, é necessário oferecer produtos de qualidade, não é mesmo? Logo, nossa dica final é para que você se certifique de que os produtos que serão vendidos na loja sejam de uma marca de confiança e de credibilidade.

Quando se trata de tijolos cerâmicos, por exemplo, nós aqui da Cerâmica Princesa estamos há mais de 80 anos no mercado, contamos com uma produção mensal de 3,6 milhões de peças e um efetivo de mais de 100 colaboradores trabalhando em turnos ininterruptos, ajustando-se aos atuais métodos de evolução determinados pelo mercado global.

Aderimos ao PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat) em 2001, que tem o objetivo de fazer com que todos os insumos utilizados na construção civil estejam em conformidade com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A nossa filosofia é inovar a cada dia, a fim de atender às necessidades dos nossos clientes, fornecedores e colaboradores, mantendo o alto padrão de qualidade e contribuindo social e politicamente com o desenvolvimento do nosso município, região e estado.

Agende uma conversa com um de nossos consultores!