Materiais de construção: como escolher?

Materiais de construção: como escolher?

Saiba como fazer as escolhas certas em relação a compra materiais de construção.

Se você está prestes a construir a sua casa, uma das etapas mais importantes é a escolha de materiais de construção, afinal isso impactará diretamente no andamento da obra e principalmente, no resultado final.

Ao pesquisar sobre materiais de construção é preciso ter um cuidado especial e por isso, todas as informações disponíveis são bem-vindas.

A diversidade de marcas e lojas de materiais de construção é imensa, é fundamental avaliar a qualidade de cada produto e o atendimento e entrega das lojas, antes de realizar uma compra.

Nesse artigo, nós separamos alguns pontos importantes para prestar atenção e fazer as escolhas certas em relação a compra de materiais de construção.

Produtos fora de linha

Parece ser uma opção bem atrativa, já que existem diversos produtos que saem de linha com frequência, o que faz o preço deles cair.

Porém é preciso avaliar o risco da aquisição desse tipo de produto, já que em casos de reposição, pode ser que não encontre mais o produto que você comprou.

Produtos de ponta de estoque

Essa opção de compra normalmente gera bastante economia, pois o preço é reduzido em comparação ao valor normal.

O problema de comprar produtos de ponta de estoque, é que esses materiais de construção podem não ter sido armazenados corretamente, deixando-os danificados.

Outro fator é o tempo que eles estão armazenados, podendo já ter passado da validade ou estarem quase na data de vencimento.

Além disso, se você for comprar produtos de ponta de estoque, é preciso avaliar se a quantidade disponível é do mesmo lote.

Diferentes lotes, podem significar diferentes cores, tonalidades e vencimentos.

Baixar o Checklist: Vai Construir?

Compre de marcas reconhecidas por qualidade

Quando falamos em materiais de construção, o barato pode sair caro.

Comprar de marcas desconhecidas apenas pelo preço, pode fazer com que você esteja comprando materiais com má qualidade, o que fará que quebrem ou danifiquem facilmente, resultando na compra de novos materiais para substituí-los e gerando gastos fora do seu orçamento.

Procure por marcas com certificação.

Não tem nada melhor do que ter a garantia de gastar bem o seu dinheiro com empresas reconhecidas pela qualidade dos produtos.

Compre materiais de construção que se encaixem na sua obra

Dependendo do tipo de construção que você fará e principalmente, dependendo dos detalhes, você precisará de diferentes materiais.

Não adianta comprar grandes quantidades de um tipo específico de material com o intuito de utilizá-lo em tudo, se para alguma parte da obra será necessário outro tipo daquele material.

Por isso é preciso comprar os materiais certos seguindo as necessidades do projeto.

Pesquise antes de escolher a loja de materiais de construção

Não adianta você comprar materiais de qualidade, se optar por uma loja que não realiza o transporte adequadamente danificando os produtos ou que atrasa as entregas, atrapalhando o seu cronograma de obras.

Busque por lojas confiáveis, que você já sabe como trabalham.

Entrega dos materiais de construção na obra

Depois de já ter comprado o material, é preciso ter cuidado no momento da entrega.

Confira todo o material, inclusive quantidades e valores.

Caso esteja incorreto, não assine o recebimento nem aceite o produto, fazendo uma observação das irregularidades no verso da nota fiscal.

Entre em contato com a loja para resolver a questão.

São pontos muito importantes, que farão toda a diferença quando você comprar os materiais para sua obra.

Com pesquisa e atenção, é possível escolher materiais de qualidade, tendo como resultado final, a construção que você sempre sonhou.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu