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Como atrair mais clientes na sua loja de materiais de construção

É indiscutível que para aumentar as vendas e, consequentemente, o lucro da sua loja de materiais de construção, você precisa atrair mais clientes. Entretanto, essa não é uma tarefa tão fácil quanto parece, e é por isso que nós aqui da Cerâmica Princesa resolvemos preparar este artigo com dicas valiosas para te ajudar neste momento.

Portanto, acompanhe a leitura com bastante atenção até o final, você não vai se arrepender.

Uma dica inicial

Antes de começar com as dicas práticas de atração de clientes, vale a pena falarmos de algo importante: foque em atrair as pessoas certas para sua loja.

Para que você venda mais, é necessário definir para que tipo de consumidor você quer vender, ou seja, o público-alvo que você quer atingir. Quando você conhece bem o seu público e entende quais são as necessidades daquelas pessoas, fica mais fácil de se criar estratégias para atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Dito isso, vamos para as dicas.

1 – Esteja presente nas redes sociais

Não tem jeito, uma das formas mais eficientes de se atrair clientes para sua loja de material de construção é utilizando as redes sociais a seu favor.

Você pode fazer isso produzindo conteúdo de valor, que realmente ajuda a resolver os problemas do seu público. Isso aumentará a visibilidade da sua marca na internet e ainda estabelece a autoridade da mesma sobre o tema.

Quando você cria conteúdos de valor sobre o seu nicho, o cliente percebe que você domina o assunto, ou seja, que você é uma autoridade na área, o que atrai novos clientes para sua loja.

Um website também é essencial, pois lá você pode publicar diversas informações sobre sua loja, seus produtos e até mesmo fechar vendas.

2 – Mantenha a loja organizada estrategicamente

Algo que pode atrair o interesse dos clientes para eles sentirem vontade de entrar na sua loja é a forma como você distribui os produtos. Além disso, tudo precisa estar organizado, prático e chamativo.

Tenha uma boa iluminação, corredores de fácil circulação, som ambiente, gôndolas sinalizadas, placas e avisos com informações necessárias, entre outras coisas que tornem a visita do cliente mais prática e agradável.

3 – Foque no bom atendimento

O atendimento é algo que não só atrai novos clientes, mas que os fideliza.

Por isso, procure capacitar continuamente sua equipe de vendas a respeito dos produtos e serviços oferecidos pela loja, pois são eles que estarão na linha de frente lidando com os clientes.

É importante também que a sua equipe esteja familiarizada com técnicas de venda; seus colaboradores precisam deixar claro ao cliente que aquele produto é a opção certa, influenciando assim à compra.

4 – Ofereça produtos de qualidade

Para atrair novos clientes, é necessário oferecer produtos de qualidade na sua loja, não é mesmo? Logo, nossa dica final é para que você se certifique de que os produtos que serão vendidos sejam de uma marca de confiança e de credibilidade.

Quando se trata de tijolos cerâmicos, por exemplo, nós aqui da Cerâmica Princesa estamos há mais de 80 anos no mercado, contamos com uma produção mensal de 3,6 milhões de peças e um efetivo de mais de 100 colaboradores trabalhando em turnos ininterruptos, ajustando-se aos atuais métodos de evolução determinados pelo mercado global.

Aderimos ao PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat) em 2001, que tem o objetivo de fazer com que todos os insumos utilizados na construção civil estejam em conformidade com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A nossa filosofia é inovar a cada dia, a fim de atender às necessidades dos nossos clientes, fornecedores e colaboradores, mantendo o alto padrão de qualidade e contribuindo social e politicamente com o desenvolvimento do nosso município, região e estado.

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