You are currently viewing Vai reformar? Confira 4 dicas essenciais para evitar dores de cabeça

Vai reformar? Confira 4 dicas essenciais para evitar dores de cabeça

Quando pensamos em reformas, a cabeça já começa levemente a latejar só de imaginar a quantidade de materiais de construção necessários, a bagunça na casa, o barulho, etc.

Sem contar a quantidade de dinheiro que precisa ser investido e também as dúvidas que surgem nesse momento; tudo isso pode causar uma tremenda dor de cabeça, não só no sentido figurado.

Pensando nisso, nós aqui da Cerâmica Princesa preparamos esse artigo com 4 dicas para te ajudar no momento da reforma. Acompanhe com atenção!

1 – Comece pelo planejamento

Antes mesmo de comprar os materiais de construção ou entrar em contato com os profissionais, é preciso definir exatamente o que você está querendo reformar na sua casa.

Sabe aquelas obras que parecem nunca ter fim? Na maioria das vezes, isso acontece quando não existe algo bem definido que precisa ser mudado logo no início dos trabalhos, o que acaba gerando esse desperdício de tempo, dinheiro e claro, uma grande frustração do morador.

O planejamento é uma etapa que muitos esquecem, mas essa preparação é o segredo para diminuir os gastos e garantir um serviço de qualidade, sem dores de cabeça.

2 – Contrate profissionais qualificados e confiáveis

Essa não é uma tarefa fácil, mas uma das formas mais eficientes para se encontrar profissionais qualificados e confiáveis é por meio da indicação de amigos e familiares.

É claro que você também precisa fazer sua própria pesquisa e não contar apenas com essas indicações. Use a internet a seu favor para procurar bons profissionais que realizam os serviços que você necessita.

E por fim, cuidado para não contratar alguém apenas pelo preço – tenha como prioridade a qualidade do serviço. É como costumamos dizer: o barato pode sair caro.

3 – Utilize materiais e equipamentos de qualidade

Investir em matéria-prima de qualidade faz uma grande diferença, principalmente se você deseja reduzir custos. Materiais e equipamentos com boa procedência, podem garantir uma melhor performance e durabilidade.

Até mesmo a segurança da sua família está em jogo nesse momento; você já pensou nos riscos que os materiais de pouca qualidade podem oferecer para a estrutura da sua casa?

Materiais e equipamentos duradouros não só oferecem produtividade, segurança e economia, mas também beneficiam o meio ambiente. Pouca gente sabe, mas boa parte do lixo produzido no mundo provém da construção civil.

4 – Reutilize o que você já tem em casa

Caso você já tenha feito construções ou reformas anteriormente, é provável que você possua alguns materiais que podem ser reciclados ou reutilizados. Isso é uma forma de usar a criatividade para otimizar a sua reforma e ainda economizar seu dinheiro.

Antes de comprar o que você definiu no planejamento, verifique suas caixas de mudança, sua despensa ou aquele quartinho onde você costuma guardar coisas velhas.

Tudo o que pode ser reaproveitado vai otimizar o seu tempo e lhe poupar de possíveis incômodos.

 

O que você achou deste conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo!

Conheça a Cerâmica Princesa 

É sempre importante contar com quem tem experiência e autoridade no assunto quando se trata de tijolos cerâmicos.

Há mais de 80 anos de mercado, estamos presentes nas obras mais conceituadas da região, como o Yachthouse by Pininfarina, por exemplo, o maior edifício da América Latina.

A qualidade dos materiais está intimamente ligada com o sucesso de uma obra. Não perca tempo, clique aqui e fale conosco!