Cerâmica Princesa: presente na maior obra da América Latina

Cerâmica Princesa: presente na maior obra da América Latina

 

Balneário Camboriú se tornou uma das principais cidades de Santa Catarina e do Brasil, destacando-se pelos seus empreendimentos de alto padrão e luxo e passou a ser chamada de “A Dubai brasileira”. Um destes empreendimentos de luxo é o Yachthouse by Pininfarina da Pasqualotto & GT Empreendimentos, que conta com os produtos Cerâmica Princesa em sua concepção.

O maior empreendimento da América Latina tem produtos Cerâmica Princesa

O Yachthouse by Pininfarina é o maior empreendimento da América Latina e quando estiver pronto contará com 2 torres de 81 andares cada e 275 metros de altura.

YACHTHOUSE é um projeto residencial de alto padrão que deve ser considerado, após a entrega, o arranha-céu mais alto do Brasil e, em seus estágios iniciais de construção, já foi considerado um marco na área de Santa Catarina.

Yachthouse conta com produtos Cerâmica Princesa

O edifício será erguido em Balneário Camboriú, Brasil, em localização privilegiada: entre o rio e o mar, com acesso privilegiado à Marina Tedesco, a mais prestigiada marina do sul do Brasil.

O edifício é constituído por duas partes principais: a base e as torres.

O conceito do edifício foi influenciado pela área em que as torres serão instaladas.

De fato, a base foi concebida como a quilha de um iate, pronto para se mover, para mergulhar no mar, lembrando a identidade e tradição Pininfarina no setor de transportes.

Conceito

O conceito tem um objetivo estético e funcional: primeiro, a forma foi projetada para respeitar a terra triangular adquirida, depois o movimento e o dinamismo das superfícies, iluminando o grande volume da base.

A garagem e as áreas comerciais foram colocadas na base, as áreas comuns, como piscinas e playgrounds, no telhado.

Cada área foi personalizada de acordo com as necessidades de diferentes alvos. As torres foram projetadas com grandes paredes de vidro para permitir uma visão clara das maravilhosas paisagens situadas bem no meio entre o mar e a floresta natural.

A curva da fachada tem o objetivo de refletir, na melhor das hipóteses, o mar e o céu, tornando o edifício naturalmente parte do ambiente.

Pininfarina também será responsável pelo design de todas as áreas comuns, incluindo a cobertura.

Deixe uma resposta

Fechar Menu