Como escolher bons fornecedores para sua loja de material de construção? Veja algumas dicas para acertar em cheio

Como escolher bons fornecedores para sua loja de material de construção? Veja algumas dicas para acertar em cheio

Para quem tem uma loja de material de construção, contar com bons fornecedores serve não só para garantir mais vendas, mas também para criar uma boa reputação no mercado.

Retrabalho, dores de cabeça e extrapolação de prazos são algumas das desvantagens que você terá caso não acerte nessa escolha.

Mas pode relaxar, pois nós aqui da Cerâmica Princesa preparamos algumas dicas para você acertar em cheio na hora de escolher bons fornecedores para sua loja de material de construção. Confira!

Atente-se ao relacionamento e atendimento

Vamos combinar que na hora de fazer uma compra ou qualquer tipo de relação comercial com uma empresa, ninguém gosta de ser mal atendido, não é mesmo? Por isso que nossa primeira dica na hora de escolher um fornecedor para sua loja é ficar atento na forma que você será atendido pela empresa em questão.

Considere todo o caminho que você irá percorrer para fechar a parceria, desde a primeira pessoa que atende o telefone até o responsável pela decisão final.

Para uma parceria de sucesso, o atendimento e o relacionamento precisam ser prazerosos.

Veja se a reposição de estoque será rápida

Não é nada legal perder oportunidades de venda porque seu fornecedor não enviou os produtos para repor o estoque. Desta forma, recomendamos que você procure por fornecedores que cumpram os prazos e não deixem faltar produtos no seu estoque.

Uma boa forma de fazer isso é analisando a frota e a capacidade de distribuição desse fornecedor. Pesquise ou pergunte para pessoas de confiança se essa empresa tem problemas logísticos e se costuma cumprir os prazos de entrega.

Precisamos ficar atentos para não termos prejuízo!

Avalie se será possível contar com suporte técnico

Em uma loja de material de construção, há muitos materiais que necessitam de conhecimento específico para manusear ou fazer a aplicação, por exemplo.

Nesse caso, contar com o apoio da empresa fornecedora será mais do que essencial.

É importante que o suporte técnico seja como uma consultoria para a loja de material de construção, auxiliando desde o pré-venda até o pós-venda.

Se o fornecedor puder oferecer treinamentos para sua equipe, este será um ponto muito positivo, pois demonstrará que ele se preocupa com o produto que está sendo fornecido, bem como com sua imagem e reputação.

Certifique-se de que os produtos tenham qualidade comprovada

Com certeza você não quer ter clientes decepcionados por comprarem produtos de má qualidade na sua loja, não é mesmo? Por isso que a nossa dica final é para que você se certifique de que os produtos que serão fornecidos tenham uma qualidade comprovada.

Quando se trata de tijolos cerâmicos, por exemplo, nós aqui da Cerâmica Princesa contamos com uma produção mensal de 3.600.000 peças, e um efetivo de 102 colaboradores trabalhando em turnos ininterruptos, ajustando-se aos atuais métodos de evolução determinados pelo mercado global e buscando sempre oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade.

Aderimos ao PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat) em 2001, e nos certificamos em 23 de setembro de 2003. O objetivo do programa PBQP-H é tornar todos os insumos utilizados na construção civil, bem como o produto acabado, em conformidade com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A nossa filosofia é inovar a cada dia, a fim de atender às necessidades dos nossos clientes, fornecedores e colaboradores, mantendo o alto padrão de qualidade e contribuindo social e politicamente com o desenvolvimento do nosso município, região e estado.

Agende uma conversa com um de nossos consultores!