You are currently viewing 5 dicas para você evitar as “dores de cabeça” no momento de realizar uma obra

5 dicas para você evitar as “dores de cabeça” no momento de realizar uma obra

Quem já passou por isso sabe que o momento da obra não é tão fácil; são tantos detalhes e problemas para resolver que, se você não estiver preparado, podem causar dores de cabeça.

Entretanto, quando bem planejada, a obra pode ser realizada de forma mais simples do que você imagina.

Pensando nisso, nós aqui da Cerâmica Princesa resolvemos preparar esse artigo com 5 dicas para você evitar essas dores de cabeça no momento de realizar uma obra. Acompanhe a leitura conosco até o final!

1 – Defina o objetivo da obra

Antes mesmo de comprar os materiais de construção ou entrar em contato com os profissionais, você precisa definir qual é o objetivo da obra: o que, como e em quanto tempo precisa ser construído o que você precisa.

Sabe aquelas obras que nunca acabam? Na maioria das vezes, isso acontece porque não foi definido qual é o objetivo final e não foi traçado um planejamento dessa obra logo no início dos trabalhos, o que acaba gerando esse desperdício de tempo, dinheiro e claro, uma grande frustração do morador.

Essa é uma etapa que muitos esquecem, mas ela é um dos segredos para diminuir os gastos e garantir um serviço de qualidade, sem dores de cabeça.

2 – Contrate mão de obra qualificada

Essa não é uma tarefa fácil, mas uma das formas mais eficientes para se encontrar mão de obra qualificada é por meio da indicação de amigos e familiares.

Porém, é sempre bom fazer a sua própria pesquisa; use a internet a seu favor para procurar bons profissionais que realizam os serviços que você necessita.

E por fim, cuidado para não contratar alguém apenas pelo preço – tenha como prioridade a qualidade do serviço. Afinal de contas, o barato pode sair caro.

3 – Utilize matéria-prima de qualidade comprovada

Materiais e equipamentos com boa procedência podem garantir melhor performance e durabilidade.

Sem contar que até mesmo a segurança da sua família está em jogo nesse momento; você já pensou nos riscos que os materiais de pouca qualidade podem oferecer para a estrutura da sua casa?

Materiais e equipamentos duradouros não só oferecem produtividade, segurança e economia, mas também evitam as dores de cabeça durante e depois da obra e beneficiam o meio ambiente. Pouca gente sabe, mas boa parte do lixo produzido no mundo provém da construção civil.

4 – Reutilize o que você já tem

Caso você já tenha realizado obras no passado, é provável que você possua alguns materiais que podem ser reciclados ou reutilizados. Isso é uma forma de usar a criatividade para otimizar a sua reforma e ainda economizar seu dinheiro.

Verifique suas caixas de mudança, sua despensa ou aquele quartinho onde você costuma guardar coisas velhas.

Tudo o que pode ser reaproveitado vai otimizar o seu tempo e lhe poupar de outras tarefas que podem lhe causa dores de cabeça.

5 – Conte com a Cerâmica Princesa 

Caso você necessite de tijolos cerâmicos certificados que garantam mais segurança e qualidade na execução dos projetos, evite dores de cabeça contando conosco!

Somos uma indústria de tijolos com mais de 80 anos de mercado, e estamos presentes nas obras mais conceituadas da região, como o Yachthouse by Pininfarina, o maior edifício da América Latina.

É inegável que a qualidade dos materiais está intimamente ligada com o sucesso final da sua obra.

Não perca tempo, clique aqui e fale conosco!