Se você deseja que a sua empresa se destaque da concorrência no mercado da construção civil, é imprescindível que o cliente seja colocado como prioridade.
É bastante comum vermos diversas empresas gastando rios de dinheiro para conquistar novos clientes, enquanto os antigos ficam esquecidos.
Segundo Philip Kotler, conhecido como o pai do marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual. Logo, vale muito mais à pena nos esforçarmos para fidelizar os nossos clientes antigos.
Pensando nisso, nós aqui da Cerâmica Princesa preparamos essas 4 dicas para você. Acompanhe conosco!
1 – Conheça seu consumidor
Antes de mais nada, é necessário definir para que tipo de consumidor você quer vender, ou seja, para qual perfil de público que se destinam os seus produtos ou serviços.
Quando você conhece bem o seu consumidor e entende quais são as suas necessidades, fica mais fácil de se criar estratégias para aumentar as vendas e fazer com que elas se repitam.
2 – Foque em gerar valor
Ao buscar uma empresa na construção civil, o consumidor não quer necessariamente produtos ou serviços, ele quer um valor.
Por exemplo, um cliente que está em busca de uma empresa para construir a sua casa, não está querendo apenas telhas, tijolos e argamassa – ele quer construir um lar onde viverá lindos momentos com sua família. Logo, é isso que você precisa vender.
Cada cliente busca valores diferentes de acordo com sua realidade e com o momento atual. Busque alinhar os valores que os clientes procuram com o que você pode oferecer.
3 – Ofereça um bom atendimento
Todo mundo gosta de ser bem atendido, não é mesmo?
Quem tem contato direto com os clientes da sua empresa são os seus vendedores, e para garantir que eles desempenhem sua função de maneira assertiva, isto é, mantendo um bom relacionamento com os clientes e realizando mais vendas, é preciso investir em capacitação e treinamento.
Quando você atualiza e capacita seus vendedores, você e seus clientes saem ganhando; seus clientes terão um melhor atendimento e conseguirão resolver seus problemas e você terá uma loja muito mais lucrativa com clientes fiéis.
Falando nisso, temos um post no nosso blog sobre como qualificar a equipe de vendas da sua loja de materiais de construção. Clique aqui e confira!
4 – Descomplique a vida do cliente
Se coloque no lugar do cliente e imagine como seria o processo desde o primeiro contato com sua empresa até a venda final.
Esse processo é agradável? Você compraria novamente? Existe alguma burocracia desnecessária? É fácil de encontrar a sua empresa na internet?
Se você não gosta de processos complicados, seus clientes menos ainda. Por isso, procure ficar atento a esses detalhes e facilite ao máximo tudo o que for possível.
Conclusão
Ao construir uma base fiel de clientes, você evita que seja investido tanto tempo e dinheiro para conquistar novos compradores, o que é muito mais difícil, diga-se de passagem
Sem contar que, fidelizando os clientes, você também conquista um relacionamento mais próximo com os mesmos, e isso pode auxiliar na melhoria dos seus produtos ou serviços.
O que você achou deste conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo!
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