You are currently viewing 4 dicas para você fidelizar clientes na construção civil

4 dicas para você fidelizar clientes na construção civil

Se você deseja que a sua empresa se destaque da concorrência no mercado da construção civil, é imprescindível que o cliente seja colocado como prioridade.

É bastante comum vermos diversas empresas gastando rios de dinheiro para conquistar novos clientes, enquanto os antigos ficam esquecidos.

Segundo Philip Kotler, conhecido como o pai do marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual. Logo, vale muito mais à pena nos esforçarmos para fidelizar os nossos clientes antigos.

Pensando nisso, nós aqui da Cerâmica Princesa preparamos essas 4 dicas para você. Acompanhe conosco!

1 – Conheça seu consumidor

Antes de mais nada, é necessário definir para que tipo de consumidor você quer vender, ou seja, para qual perfil de público que se destinam os seus produtos ou serviços.

Quando você conhece bem o seu consumidor e entende quais são as suas necessidades, fica mais fácil de se criar estratégias para aumentar as vendas e fazer com que elas se repitam.

2 – Foque em gerar valor

Ao buscar uma empresa na construção civil, o consumidor não quer necessariamente produtos ou serviços, ele quer um valor.

Por exemplo, um cliente que está em busca de uma empresa para construir a sua casa, não está querendo apenas telhas, tijolos e argamassa – ele quer construir um lar onde viverá lindos momentos com sua família. Logo, é isso que você precisa vender.

Cada cliente busca valores diferentes de acordo com sua realidade e com o momento atual. Busque alinhar os valores que os clientes procuram com o que você pode oferecer.

3 – Ofereça um bom atendimento

Todo mundo gosta de ser bem atendido, não é mesmo?

Quem tem contato direto com os clientes da sua empresa são os seus vendedores, e para garantir que eles desempenhem sua função de maneira assertiva, isto é, mantendo um bom relacionamento com os clientes e realizando mais vendas, é preciso investir em capacitação e treinamento.

Quando você atualiza e capacita seus vendedores, você e seus clientes saem ganhando; seus clientes terão um melhor atendimento e conseguirão resolver seus problemas e você terá uma loja muito mais lucrativa com clientes fiéis.

Falando nisso, temos um post no nosso blog sobre como qualificar a equipe de vendas da sua loja de materiais de construção. Clique aqui e confira!

4 – Descomplique a vida do cliente

Se coloque no lugar do cliente e imagine como seria o processo desde o primeiro contato com sua empresa até a venda final.

Esse processo é agradável? Você compraria novamente? Existe alguma burocracia desnecessária? É fácil de encontrar a sua empresa na internet?

Se você não gosta de processos complicados, seus clientes menos ainda. Por isso, procure ficar atento a esses detalhes e facilite ao máximo tudo o que for possível.

Conclusão

Ao construir uma base fiel de clientes, você evita que seja investido tanto tempo e dinheiro para conquistar novos compradores, o que é muito mais difícil, diga-se de passagem

Sem contar que, fidelizando os clientes, você também conquista um relacionamento mais próximo com os mesmos, e isso pode auxiliar na melhoria dos seus produtos ou serviços.

O que você achou deste conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo!

Conheça a Cerâmica Princesa 

É sempre importante contar com quem tem experiência e autoridade no assunto quando se trata de tijolos cerâmicos.

Há mais de 80 anos de mercado, estamos presentes nas obras mais conceituadas da região, como o Yachthouse by Pininfarina, por exemplo, o maior edifício da América Latina.

A qualidade dos materiais está intimamente ligada com o sucesso de uma obra. Não perca tempo, clique aqui e fale conosco!